sexta-feira, 28 de agosto de 2009

VIAJANDO...

Paz amigos.

Que tarde boa. Neste momento, estou viajando para Criciúma, a fim de ministrar aulas de homilética. Que viagem agradável, também, num destes novos ônibus de luxo, com visão panorâmica, auto-bar, suporte para as pernas, climatizador, filmes, música e até internet.

Bom, justo eu, que constantemente chamo atenção para o enjaulamento dos homens em suas cavernas de entretenimento digital, olha só o flagra que acabei de dar em mim mesmo. Lembro das horas de estrada, a cada duas semanas, onde normalmente eu ia conversando com alguém que não compartilhava da mesma fé salvífica, em Cristo.

Eram tempos de diálogo do tipo face a face, daquele que nos dá a oportunidade de externar uma fé viva e prática, ao ponto de despertar o interesse e, em alguns casos, até mesmo a transformação de uma vida, da água para o vinho, o que tem se tornado cada vez mais raro. Trabalho todos os dias recebendo e transmitindo mensagens em frente a um LCD. As vezes, tenho que me esforçar para não confundir a minha própria casa com uma lan house. E, agora mesmo, estou curtindo uma de nerd pós-moderno. Ou seja, a cada dia, menos cristãos estão compartilhando o amor de Deus com aqueles que não o conhecem. Ao invés disso, estamos nos isolando em nossos arraiais gospel e formando guetos doutrinários.

Onde vamos chegar? Quais os rumos do evangelismo nas cidades? Será que nós devemos vigiar e orar, ao ponto de não nos tornarmos pessoas alienadas pelas novidades digitais e da real e mais importante necessidade humana, que é a salvação? Ou simplesmente nos deixaremos ser empurrados ladeira abaixo, para dentro do nosso próprio individualismo, sem compromisso com o desconforto de se compartilhar evangelho com alguém, sendo como cartas vivas para todo aquele que nos lê?

Que a graça do Eterno seja suficiente para nos libertar da masmorra da letargia dos tempos do fim. Que o amor do Pai nos deixe compungidos a cumprir todo o propósito d’Ele para cada um de Seus filhos. E que a nossa fé em Cristo seja firme o suficiente para que a vivamos fora dos guetos evangélicos.

Um fraternal abraço a todos.

2 comentários:

Leandro Gonçales disse...

Boa tarde, meu irmão.
Que bom, fico feliz por ti, viajando nesse transporte tão confortavel, tu merece varão, e sabe o por que? Por que nessea viagem missionaria almas irão ser arrebatadas para o Senhor, outras vão ter um renovo com o Senhor, outras vão se fortalecer no Senhor e isso tudo é para a glória do Senhor e pregue a palavra assim como foi ensinado a ti,
Fica na Paz de Cristo, um grande abraço.
Pr. Leandro Gonçales
INCXS.

Danilo disse...

Ola Omar.

Vi seu link no blog do Dondini e vim conhecer.Surpresa boa! Achei seu blog! Parabéns pelo trabalho e qualidade dos posts.

E, aproveitando, apresento o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

A Paz e o Bem!

Abraços,

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

Newer Posts Older Posts
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...