quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CADA UM TOME A SUA CRUZ


parte 2
O cristão não é chamado para ser um Relações Públicas do cristianismo. E quem prega a Palavra não é chamado para produzir traillers promocionais, com a finalidade de iludir e atrair uma grande plateia. Somos a voz que clama no deserto: “Arrependei-vos, porque está próximo o Reino de Deus” (Mt 3.2).

  O caminho da salvação em Cristo inclui por uma porta estreita e muitos procurarão entrar, não poderão (Lc 13. 24). Então, aqueles que anunciam a Palavra e omitem a crucificação da carne, como condição para ser um discípulo de Jesus, ou estão sinceramente enganados ou existe um objetivo oculto em transformar o púlpito em plataforma de autopromoção popular e fonte de renda. De qualquer maneira, arrependam-se!

Tomar, a cada dia, sua cruz e seguir os passos do Mestre é se declarar inimigo de tudo o que é inimigo de Deus (1Jo 2. 16). Portanto, a morte do nosso egocentrismo é extremamente necessária, porque se não houver morte, não haverá novo nascimento (Jo 3. 3).

Contudo, a nossa capacidade de racionalizar e interpretar a Bíblia a luz do nosso próprio interesse nos conduz aos caminhos largos, e o próprio Senhor nos chama a atenção para este perigo. Quando não damos ouvidos às advertências do Pai, começamos a dar lugar as pequenas concessões e, em consequência, uma pequena queda termina em outra, até que estejamos no fundo de um abismo, onde não há luz e o homem é tomado pela cegueira.

Com a Bíblia nas mãos, mas sem enxergar a luz. Essa condição é pior do que a anterior, quando ainda não conhecia a salvação. Conhecer a Verdade vai além da citação de longos trechos decorados. Conhecer é se submeter ao Senhor conforme o que está escrito, não segundo o que queremos entender.

Só há uma atitude que conduz a vida: Tomar a cruz da autonegação que cabe a cada um de nós; crer na Obra salvadora por intermédio do Senhor Jesus Cristo e; aprender d’Ele com humildade e submissão. E Ele nos conduzirá através da Porta Estreita, aquela que poucos entrarão.

2 comentários:

Denver Felix disse...

Ao meu querido Amigo Omar, Bianca, Isabel e Beatriz. Gostaria de dizer que amamos muitos vocês. Saiba que estamos com muitas saudades e que logo estaremos unidos. Desejo toda sorte de bençãos para toda essa família querida. Deus os abençoe!.

Anônimo disse...

A esta família amada, saudações em Cristo.
Paixão nos faz até esquecer, mas o amor nos faz manter a admiração e carinho que temos por vcs...
Caris & Eirene!

Samuel,Renata e Cia.

Newer Posts Older Posts
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...