domingo, 29 de janeiro de 2012

DESERTO, LUGAR DE ENCONTRO COM DEUS




Ao pior ano da minha breve existência, adeus.

     Não que não tenha havido nada de proveitoso, aliás, a verdade é que talvez tenha sido o ano em que o Bom Pastor mais retirou carrapichos da minha alma, ungiu a minha cabeça com azeite e me preparou uma mesa no deserto. Essa era  a forma em que Deus agia, levando Israel para aonde não havia nada que os distraíssem, quando precisava tratar com eles. E creio que ainda seja assim que Ele continue tratando com seus filhos de coração mais duro.
“Sou a única pessoa que conheço que perdeu U$ 250 milhões em um ano...Foi um bom construtor de caráter” (Steve Paul Jobs).
     Pensando assim posso até dizer que 2011 foi um tempo que será lembrado por toda a minha vida. Nunca tive e nem cheguei perto de uma fortuna, mas até o que eu não era meu foi levado. Descobri na própria carne que não estamos livres de uma tijolada na cabeça, contudo, posso testemunhar que, apesar de todas as perdas - nas quais computo a saúde, dinheiro, humilhação, vergonha -, enfim, apesar de todos os pesares, a essência da vida cristã é não perder a fé, a esperança e o amor (1 Co 13. 13).
     E, graças a Deus e pelos cuidados e orações da minha esposa, da família e dos amigos, sobrevivi. Salpicado como um tição salvo do fogo, mas estou de volta. As frustrações, decepções, traições podem até amargar o sabor da vida, caso não tenhamos fé suficiente para compreender que Deus governa tudo. Ele tem muitas maneiras de nos orientar, de falar conosco e em todas elas o Seu amor está presente. Podemos até levar um tempo para enxergar essa realidade, mas tudo está sob o governo do Senhor. Demorei para dar a luz a essa fé.


‘Senhor, muito obrigado por sua graça, misericódia e seu amor por mim’

     A todos o meu muito obrigado. No último ano descobri a quantidade de amigos que tenho, de gente que se importa comigo, de pessoas que fizeram a diferença em minha vida. E que a razão da nossa fé, o Senhor Jesus Cristo, ocupe a cada dia mais o centro das nossas vontades e o trono de nossas vidas.

Fraternalmente, em Cristo,
Omar.

0 comentários:

Newer Posts Older Posts
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...